Sobre o Inumeráveis

Alexis da Silva Linhares

1984 - 2021

Amava ir a festas, e sempre chegava acompanhado de sua garrafa de vinho.

As reuniões de família sempre traziam um sorriso para o rosto de Alexis: amava comer, beber e assistir televisão acompanhado de pessoas queridas. Como era um churrasqueiro de mão cheia, muitas vezes o churrasco ficava por conta dele, e todos se deliciavam com as carnes que preparava.

Alexis formou uma família linda e unida, composta por sua amada esposa Michele e suas duas filhas: Amanda, a mais velha, e Luana, a mais nova. Michele e Alexis viveram uma relação de união, amor e companheirismo: podiam ser vistos juntos em praticamente todos os lugares que frequentavam.

Foi um pai carinhoso e atencioso com as filhas. Sempre se divertia com elas quando passeavam juntos e brincavam na casa da avó. Seus irmãos, Lucas, David, Lorenzo e Isamara, também tinham um cantinho especial no coração de Alexis, junto com seu pai, Nilson, e a mãe, Aparecida.

Uma das características mais notáveis de Alexis era a inteligência. Foi autodidata e aprendeu sozinho a mexer com computadores e tecnologia. Esse aprendizado o ajudou com a profissão, já que trabalhou, por muitos anos, no departamento de tecnologia e informática da Embol Mais, uma empresa de embalagens fundada por seu avô.

Alexis foi um homem sorridente, alegre e otimista. Mesmo quando as situações da vida eram difíceis e assustadoras, ele sorria e dizia: “Relaxa, vai dar tudo certo”. Sua tranquilidade era capaz de acalmar a todos os que estavam ao seu redor, independentemente de quem fosse. Também estava sempre disposto a acolher e ajudar o próximo. A prima Luísa conta: "Desde a coisinha mais simples ou algo que demandaria mais, ele ajudava. Era muito solícito".

Sua família e amigos sempre souberam que a amizade de Alexis era mais do que preciosa: ele estava sempre presente para tudo o que precisassem.

Alexis nasceu em Belo Horizonte (MG) e faleceu em Belo Horizonte (MG), aos 37 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela prima de Alexis, Luísa Linhares Moraes. Este tributo foi apurado por Mariana Ferraz, editado por Mariana Ferraz, revisado por Fernanda Ravagnani e moderado por Rayane Urani em 9 de janeiro de 2022.