Sobre o Inumeráveis

Alfried Karl Plöger

1939 - 2020

Amou a vida em plenitude, lutou por ideais e teve um estilo de liderança marcante.

Alfried foi uma personalidade marcante. Nasceu na Alemanha e veio ainda criança para o Brasil, aos 9 anos, onde ficou a vida inteira. Em 1980, foi naturalizado brasileiro.

Era um bom contador de histórias, dono de um humor fino e aguçado. Quando ele chegava, já se dizia: "olha o vozeirão", "vai, Plöger, fala!" pelo seu tom de voz marcante e forte. Nunca se poupava de detalhes, era cheio de vida, de opiniões e gostava de uma boa discussão. Tinha posições fortes e capacidade de diálogo.

De personalidade marcante, era uma pessoa que dava sua vida pelas grandes causas empresariais. Foi um idealizador e modernizador do mercado de capitais no Brasil. Se dedicou e liderou companhias por décadas, desenvolvendo o crescimento escolar e o encontro cultural no país."Meu irmão era um encorajador e um exemplo de como nunca se deve desistir dos sonhos", conta o irmão Ingo.

O legado de Alfried fica. O amor pela esposa e os quatro filhos. A dedicação ao trabalho. As discussões acaloradas que o mantinham feliz. A torcida pelo Palmeiras. A sinceridade incrível. A trajetória que fez do Brasil seu país do coração. A vida vivida em plenitude.

Alfried nasceu em Stettin (Alemanha) e faleceu em São Paulo (SP), aos 80 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão de Alfried. Este tributo foi apurado por , editado por , revisado por Joselma Coelho e moderado por Rayane Urani em 20 de maio de 2020.