1960 - 2021
Apaixonado por futebol e pelo Corinthians, tinha muito orgulho de sua camisa 10.
Almir foi o companheiro fiel de uma mulher forte, pai de três filhas e melhor amigo de cinco cachorros. Realizou seu grande sonho de ser avô e conviveu com o pequeno João de uma forma muito intensa, demonstrando todo seu amor. Apesar do pouco tempo que tiveram juntos, a memória desse avô atencioso ficou marcada no menino, com a lembrança do seu vovô que virou uma "estrelinha".
Tinha uma personalidade muito forte, brigava, gritava, mas também amava na mesma intensidade. As filhas atribuem essa característica ao seu signo, Sagitário. Engraçado e cativante, fazia amizade com todo mundo na rua, sendo conhecido e querido por todos.
No futebol, foi o dono da Camisa 10, fato que lhe causava muito orgulho. O time do Corinthians também era uma das suas grandes paixões. Sempre dizia que, quando partisse, gostaria que suas cinzas fossem jogadas no estádio do time.
A partida precoce desse amante do futebol, do rock e, principalmente, de sua família, deixou grande saudade.
Almir nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelas filhas de Almir, Andréia do Nascimento Santos, Fernanda do Nascimento Santos e Renata do Nascimento Santos. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Marília Ohlson, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 13 de maio de 2022.