1942 - 2021
Cuidava do corpo e da alma: praticava esportes e vivia na fé cristã, ensinado sobre o amor à Deus e o perdão.
Almir foi uma pessoa marcante para todos que o conheceram. Um marido maravilhoso, um pai atencioso e um avô amoroso.
Amava a vida, estava sempre alegre, brincando com as pessoas e não havia quem já o tivesse visto de mau humor. Homem de muitas vivências, fazia todos rirem incansavelmente com suas histórias, que eram sempre as melhores.
Pai zeloso, esteve presente em cada momento importante da vida de sua filha, desde os cuidados recorrentes da primeira infância, até as primeiras palavras e os passos iniciais. Ensinou sobre o amor de Deus e os valores cristãos, como o respeito e o perdão. Ao seu lado, a filha sentia-se segura, feliz e muito amada!
Almir era tão diligente, que repassou todos os cuidados que teve com a filha para os netos. Todas as vezes em que se reuniam, fazia questão de ensinar-lhes algo e os abençoava com afeto.
Praticante assíduo de esportes, não ficava um dia sequer sem se exercitar — fosse de bike, em caminhadas, alongando-se ou fazendo abdominais —, sempre pensando em estar bem de corpo e alma. Fanático pelo São Paulo, era certamente o décimo segundo jogador nos dias em que seu time entrava em campo.
De uma fé inabalável, mantinha Deus sempre em primeiro lugar: diariamente, de onde quer que estivesse, enviava inúmeras mensagens para toda a família falando sobre as maravilhas de Deus. O servir ao Altíssimo transbordava de seus olhos e iluminava o ambiente.
“Pai, mesmo na distância em que estivemos nos últimos três anos, pela sua mudança de cidade, nosso coração sempre esteve perto e o meu pensamento sempre esteve com você. E agora não será diferente, te amarei até a eternidade", conclui Geovana.
Almir nasceu em Catanduva (SP) e faleceu em Praia Grande (SP), aos 76 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Almir, Geovana Aynara da Silva Mariotto. Este tributo foi apurado por Denise Stefanoni e Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 16 de novembro de 2023.