Sobre o Inumeráveis

Analice Gomes da Silva

1973 - 2021

Tinha mania de mexer nos cabelos até cochilar no sofá.

Analice sempre foi a base da família, fazia tudo por todos que amava e que estavam ao seu redor. Amou como leoa seus filhos Anna Kiara e Matheus e o neto Kaiky. Gostava muito de seus cachorros e gatos, contar piadas, conversar muito quando se empolgava e adorava mandar figurinhas engraçadas no WhatsApp.

Era dona de um sorriso largo, risada solta e alta, tinha uma fé inabalável e um coração gigante. Sempre andava muito arrumada, era vaidosa, amava cuidar da pele, cabelo e era cheirosa, muito cheirosa!

Foi telefonista e com muita força de vontade e enfrentando grandes desafios, conseguiu se formar em Letras - Português, e a partir daí tornou-se uma professora concursada chegando ao cargo de diretora escolar. Amava o que fazia, vivia para trabalhar, e foi uma profissional exemplar. Era lindo ver o amor que ela tinha pela educação.

A filha Anna comenta sobre as manifestações recebidas após a morte de Analice: “Tenho certeza que ela não sabia o quanto era admirada, tantas pessoas me falando histórias vividas; meu coração se enche de gratidão por ela ter sido esse ser tão puro aqui na terra”.

Analice nasceu em Joaquim Pires (PI) e faleceu em Teresina (PI), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Analice, Anna Kiara Gomez de Araujo. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 21 de abril de 2022.