1973 - 2020
Economista reconhecido, apaixonado pela Disney, por Rock e pelos filhos.
André, Sega para os amigos, foi um homem de muitas paixões e vida intensa. Amava música, especialmente Rock dos anos 80 e 90, gadgets (dispositivo eletrônico), chocolate, refrigerante de cola e a Disney. Ele esteve lá mais de 15 vezes e, um ano antes de partir, levou os dois filhos: Júlia e Guilherme. A viagem foi a mais especial, pois ele tinha muitas paixões, mas o casal era seu grande amor.
A menina foi com ele em todas as montanhas-russas da Disney, ambos amavam a adrenalina do brinquedo.
O Sega também usava uma expressão que remetia à Terra do Mickey para falar sobre os percalços da vida: "Isso aqui não é a Disneylândia".
Guilherme, o filho, era o companheiro para filmes de super-heróis. O garoto herdou, inclusive, uma coleção de heróis e vilões antigos do pai. Sega amava passar o tempo com ele e a filha jogando videogame em casa.
Economista, teve muito reconhecimento profissional. Trabalhou muitos anos em empresas, sempre no mercado financeiro, em bancos, e depois passou a atuar como autônomo, fundou sua própria consultoria financeira. Gostava de ter mais liberdade de horário.
Era fonte de diversos jornais, estava sempre na televisão, mídia impressa e on-line. Trabalhou em banco estrangeiro, fazia visitas a clientes internacionais, roadshows em Nova York, Inglaterra, Portugal, fez curso em Los Angeles, nos Estados Unidos. Era muito talentoso e tinha uma rede de contatos profissionais ampla. Apesar disso, não construiu um grande patrimônio, tudo que tinha aproveitava para os prazeres da vida.
Os amigos de um dos lugares em que Sega trabalhou se lembram de como ele amava presentear a todos com CDs. Ele fazia coletâneas para os colegas em um tempo no qual nem se sonhava com os serviços de streamings. Apesar de amar Rock, ficava atento ao que estava em alta na música, gostava de ser uma pessoa atualizada.
Outros traços marcantes do Sega eram as piadas ácidas, o ótimo papo e pensamento rápido.
Ele foi casado duas vezes. A primeira com Clarissa, mãe de Guilherme e Júlia, que lhe rendeu essa homenagem. Cláudia foi a segunda esposa, o casamento foi breve (cerca de um ano) devido à partida prematura de André. Mas nesse tempo, os dois aproveitaram a companhia um do outro em viagens pelo Caribe, Campos do Jordão e outros destinos. Eles se conheceram em uma universidade do Mato Grosso quando Sega lecionou lá. Cláudia mudou-se de cidade e estado para viver esse amor.
Sempre amparou com carinho, mesmo quando não podia, aqueles que amava. Tornou-se um anjo para a família, os amigos e a esposa, agora o amparo de André vem do alto.
André nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em São Paulo (SP), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela ex-mulher de André, Clarissa Vilhena Moraes Saldanha. Este texto foi apurado e escrito por Talita Camargos, revisado por Renata Nascimento Montanari e moderado por Rayane Urani em 16 de março de 2021.