Sobre o Inumeráveis

Andréa Yamauthi

1973 - 2021

Felipe, Fred, Dalila, João e todos que partilharam seu amor genuíno, sabem o quão guerreira foi essa mãe e amiga.

Seu amor genuíno para com todos a tornava admirável. Tanto como mulher, como nos papéis de mãe, sogra, filha, neta e sobrinha. "Minha mãe foi uma grande companheira e amiga de todas as horas", diz seu filho Felipe, que relata ainda ter sido criado sozinho pela mãe desde os dois anos de idade: "Em muitos momentos ela fazia papel de pai e mãe ao mesmo tempo, sempre de forma muito amorosa".

Com o mesmo carinho cuidou da mãe e da avó, com dedicação e garra. E sobrava ainda muito amor para seus "pets": os cachorros Fred e Dalila, e o jabuti João.

Andréa tinha muitos sonhos, como o de conhecer o mundo e de ganhar netos para ter o prazer de mimá-los. E planejava aproveitar o melhor da vida quando chegasse à terceira idade.

Após dez anos de hemodiálise sua luta não foi em vão, pois conseguiu um novo rim. "Um doador abençoado e um transplante muito bem realizado no Hospital do Rim lhe deram suporte para resistir a catorze dias de UTI na batalha contra a Covid-19, apesar das fortes medicações", lembra Felipe. O filho lamenta que dessa vez sua luta não tenha sido suficiente. "Com certeza ela hoje descansa, curada, ao lado do Pai!"

"Obrigado por tudo e por tanto, minha mãe. Descanse em paz. Apesar da saudade que ainda machuca, em breve seguiremos felizes, com as lembranças boas que você nos deixou eternizadas em nossos corações. Amaremos você para sempre."

Andréa nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Andréa, Felipe Massakazu Imperio. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Denise Pereira, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 29 de abril de 2022.