Sobre o Inumeráveis

Andréia dos Santos Cometa

1980 - 2020

Tinha o sorriso tão radiante, que parecia ter ganhado na loteria.

Déia, como era conhecida, era a dona da folia e tinha a missão de não deixar passar nada em branco. Sua alegria e leveza deixavam os dias mais coloridos. Nem sempre a vida era uma festa, mas ela sabia animar o ambiente como ninguém. Quando o aniversário de algum parente se aproximava, era a primeira a iniciar os preparativos.

Trabalhava como manicure, decorando as unhas de suas clientes. Tinha tanto talento para a coisa, que enfeitava as festinhas das crianças da família. Ela gostava de ver a casa cheia e de registrar os bons momentos. Com o sorriso radiante e brilho nos olhos, sempre perguntavam à Déia se ela havia ganhado na loteria.

Seu sonho era ver a filha Gabriela, de 21 anos, formada em Nutrição, por isso, já planejava fazer uma festa "daquelas" para comemorar a colação de grau da sua menina.

Em vida, foi filha, mãe, esposa e uma amiga presente, que sempre chegava com bastante música e confete. Déia conseguiu plantar no coração de cada uma das pessoas que amou, uma sementinha da esperança de que dias melhores virão.

Andréia nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 39 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela tia de Andréia, Maria Fátima Souza Chaves. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista João Vitor Ferreira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 4 de julho de 2020.