1948 - 2020
Um coração gigante que se mostrava no largo sorriso!
Era a filha mais velha. No dizer dos mais experientes, o pé de boi da família. Nita. Uma filha. Mãe. Irmã. Esposa, avó e tia dedicada. Era protetora e defendia os seus como uma leoa.
Amava a vida. Amava as pessoas. Dona de um coração grande e bondoso e do sorriso mais doce que já ecoou por aí. Gostava de ajudar o próximo. Estava sempre pronta para colaborar.
Cuidava de todos e fazia questão de que todas as comemorações fossem realizadas na casa dela. Prezava pela família e por sua união. Fazia um bolo de coco como ninguém. Só ela sabia fazer!
"Mãe zelosa e dedicada, ela está fazendo muita falta! Saiu de cena sem aos menos dizer adeus. Mas vamos aplaudi-la de pé, sempre", afirma ela.
Neusa, saudosa, despede-se da irmã dizendo: "Obrigada Nitinha. Te amaremos eternamente! Voa, minha querida, voa... seu lugar é o céu!"
Anita nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Mauá (SP), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela irmã de Anita, Neusa Mazoca Lobo. Este tributo foi apurado por Hélida Matta , editado por Marilza Ribeiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 19 de outubro de 2020.