Sobre o Inumeráveis

Antonieta Bestene Lins

1948 - 2021

Aos domingos, preparava um delicioso café da manhã para reunir a família.

Antonieta foi uma pessoa muito humana, que abraçou a missão de vida de cuidar as pessoas. Sempre se dedicou a proteger os filhos, o marido e os netos. Uma das formas como demonstrava o seu amor era por meio da comida: ela fazia os melhores charutos, kibes, saltenha e esfirras, e o seus cafés das manhãs de domingo eram sempre recheados de carinho, compondo uma mesa farta ao redor da qual a família toda se reunia.

“Era tão pequena no tamanho, com apenas 150 cm, mas o coração era gigantesco! Sua idade não condizia com seu jeito de ser: sempre alegre, sorrindo e alto astral”, conta a filha Jamille, que também recorda:

“Ela sempre estava pronta a cuidar de quem preciso fosse. Carinhosamente era chamada de Vovó Ieta, e seus netos a chamam e lembram de você com todo amor. Mesmo nas horas mais difíceis, não reclamava e nem desanimava. Que um dia possamos nos abraçar e diminuir toda essa saudade.”

Antonieta nasceu Em Xapuri (AC) e faleceu Em São Paulo (SP), aos 72 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Antonieta, Jamille bestene lins Teixeira da rocha. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Débora Spanamberg Wink e moderado por Rayane Urani em 14 de maio de 2022.