Sobre o Inumeráveis

Antônio Gomes de Araujo

1959 - 2020

Viveu a vida com intensidade. Realizou o grande sonho de formar uma família e conhecer os netos.

Carinhosamente conhecido por Toninho, foi um homem de muita fé e generosidade, um grande homem. Adorava estar cercado pelas pessoas que amava, as alegrava com seu jeito festeiro, tinha disposição para estender a mão a quem precisasse.

Sua família era a sua bússola, o seu norte, a sua motivação para acordar todos os dias. Foi um marido amável, foi um pai honesto e dedicado, principalmente ao seu filho Flávio, especial, portador de Síndrome de Down. Foi também um avô apaixonado por seus netos.

Reunir a família e amigos em churrascos dominicais fazia Antônio feliz. "Viva o hoje, viva o agora", dizia. Gostava de partilhar a mesa, as piadas, os sonhos, a vida.

Sempre foi muito organizado, gostava de tudo no seu devido lugar. Era pontual e responsável, principalmente no trabalho.

Toninho se foi fisicamente, sua ausência deixa um vazio e saudades. De seus ensinamentos, seu bom humor, sua voz firme e suas palavras positivas. "Para sempre em nossos corações estará vivo", encerra a homenagem sua nora, Vanessa Cristina.

Antônio nasceu em Nova Londrina (PR) e faleceu em São Paulo (SP), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela nora de Antônio, Vanessa Cristina da Silva Araujo. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Leiana Isis Oliveira, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Phydia de Athayde em 29 de janeiro de 2021.