1940 - 2020
O eterno marinheiro, brincava que foi nadando até o Rio de Janeiro.
Oficial da Marinha, o paraibano Antônio encontrou seu porto seguro em Goiânia, onde formou uma grande e bela família. Teve quatro filhos e cinco netas, todas mulheres.
Mesmo viajando muito e sendo tão apaixonado pelo mar, era um pai presente e amoroso. Depois que se aposentou, dedicou-se totalmente à família e à sua paixão: os netos. Tinha o sonho de ver o nascimento do neto Théo que, mesmo sem a presença física do "vovô Jerônimo", saberá que foi amado por ele.
Sobre as coisas que mais gostava, orgulhava-se em deixar claro que eram: "Os netos e, depois, o Vasco, nessa ordem", lembra o filho Andre.
Era ele quem fazia a feira para o almoço da família, não falhava nenhum domingo. Adorava cuidar dos entes queridos. "Deixa muitas lembranças, uma sala cheia de quadros de barcos, cruzes-de-malta, outros tantos elementos com referências marítimas e muita saudade", conta Andre.
Antônio nasceu em Itabaiana (PB) e faleceu em Goiânia (GO), aos 80 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo filho de Antônio, Andre Melo. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Stefhanie Fernando, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 15 de novembro de 2020.