1965 - 2021
Em sua escola de idiomas e cursos profissionalizantes o lema era: garantir educação de qualidade para todos.
Antonio via sua família como um porto seguro e amava cada pessoa à sua maneira. Tinha um carinho muito grande pelos seus irmãos Mercedes e José Luiz, já que a relação entre os três era de companheirismo e afeto.
Conheceu o amor de sua vida, quando jovem, em um barzinho. Os encontros na praia vieram logo depois, assim como o pedido de namoro. O ano de 1991 foi marcado pelo casamento de Antonio e Myriam, que permaneceram juntos por vinte e nove anos, em uma relação de parceria, amor e respeito. Algum tempo depois a família se tornou maior, com o nascimento da filha, Vivian, e a adoção dos cachorrinhos Tico e Meg. Seus olhos brilhavam só de pensar na filha, era a sua verdadeira paixão: “Os dois pensavam do mesmo jeito, se amavam… eram idênticos, entendeu? Os dois se entendiam muito bem”, relembra Myriam, com carinho.
Também guardava o afilhado Rodrigo em um cantinho especial de seu coração. Os dois, além de serem da mesma família, eram confidentes e cultivavam uma relação linda de amizade e parceria.
Formou-se em Engenharia e, com o tempo, realizou o sonho de tornar-se Educador e dono de uma escola de bandeira branca: a AMV de Praia Grande, que possui cursos profissionalizantes e idiomas. A principal proposta de Antonio era dar oportunidades às pessoas que queriam entrar no mercado de trabalho, promovendo uma educação igualitária para todos. Foi a sua família que inspirou a escolha do nome da escola, já que a sigla se remete aos nomes de cada um: Antonio, Myriam e Vivian.
Quando não estava trabalhando, podia ser visto acompanhando os jogos do seu Time do coração, o Corinthians; além de passar um bom tempo lendo livros sobre Marketing Digital, Vendas, Filosofia e das Obras do Napoleon Hill. Era com Rodrigo que ele gostava de compartilhar suas leituras.
Foi um homem repleto de alegria, determinação e otimismo: sempre acreditava no melhor que a vida podia oferecer e, mesmo nos momentos de preocupação, ele demonstrava calma e tranquilidade.
Deixou, para a sua família, um legado de amor, determinação e fé.
Antonio nasceu em Santos (SP) e faleceu em Santos (SP), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela esposa de Antonio, Myriam Cristina Lima Mendes. Este tributo foi apurado por Mariana Ferraz, editado por Mariana Ferraz, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Ana Macarini em 16 de março de 2022.