Sobre o Inumeráveis

Antonio Ribeiro de Meireles

1984 - 2020

Adson era o "homem-gentileza". Um funcionário público adorado que sonhava em ser vereador.

Todos o conheciam por Adson Ribeiro de Meireles.

Ele era um funcionário público prestativo. No trabalho, ao exercer suas funções, lidava com os mais necessitados ─ tanto de orientação como de atenção ─, e recebia todos com carinho. Ninguém que era atendido por ele saía insatisfeito, pois Adson esgotava as alternativas para encontrar uma solução. Não negava ajuda e estava sempre sorrindo ao chamar, de sua maneira usual, todos de "amigo" ou "amiga".

Mesmo que não tivesse seu problema resolvido, a pessoa não saía insatisfeita, pois havia recebido um atendimento digno. “A mesma dignidade que merecem todos os que buscam os órgãos públicos”, explica a amiga Núbia. Era nisso que Adson acreditava.

Sonhava em ser um representante político ─ um vereador. “Havíamos combinado de lutar juntos por esse ideal, mas infelizmente, não foi possível", lamenta Núbia.

Antonio nasceu em Monte Alegre (PA) e faleceu em Santarém (PA), aos 36 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela amiga de Antonio, Núbia Evangelina Pereira da Silva. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Ticiana Werneck, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 16 de novembro de 2020.