Sobre o Inumeráveis

Aparecida de Fátima Fernandes Marinho

1955 - 2020

Se a verdadeira riqueza de uma pessoa é o bem que ela faz no mundo, Aparecida tinha uma fortuna.

Aparecida era um exemplo de mãe e avó. Deixou dois filhos e duas netas. Nascida no interior de São Paulo, não abria mão de escutar Rod Stewart. Era uma saudosista convicta das músicas dos anos 80.

Nos últimos anos, viveu para os filhos, netas, mãe; enfim, dedicou-se a toda a família. "Sempre nos ensinou a alegria de ter, e de ser, uma amiga de verdade", conta a irmã Isabel.

Cabeleireira, era apaixonada pela profissão e no salão nunca deixava o cliente na mão. Nunca teve preguiça para nada, sempre bem-disposta e pronta para ajudar as pessoas ao seu redor. Iluminava o mundo.

Aparecida nasceu e morreu no mesmo mês que sua mãe, Maria José da Cruz Santos. Duas mulheres fortes e cheias de alegria de viver. Elas estão juntas também nesse memorial.

Aparecida nasceu em Itapetininga (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 64 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela irmã de Aparecida, Isabel Cristina Fernandes dos Santos. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Elaine Leme e Josué Seixas, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 9 de junho de 2020.