Sobre o Inumeráveis

Arlindo Simões

1936 - 2020

Era conhecido como "Vô do Futebol" e"Arlindão Zagalo", pois parecia um treinador nos campeonatos e treinos dos netos.

Arlindo foi um trabalhador muito querido pelos seus amigos do trabalho na Companhia Docas de Santos, onde começou ainda bem jovem. Era bem-humorado e sempre prestativo.

Casou-se com Nenete e tiveram uma única filha, Simone. Foi um bom pai e ficava sempre preocupado com a filha e com os dois netos, Victor e William, quando os meninos nasceram, Arlindo ficou muito feliz.

Acompanhava-os em todos os treinos e campeonatos de futebol de campo e futebol de salão, desde pequeninos. Torcia muito por todos os meninos do time. Era conhecido como o "Vô do Futebol" e "Arlindão Zagalo", porque mais parecia um treinador. Foi o vô Arlindão de todos os jogadores.

"Não pudemos festejar com ele o seu aniversário de 84 anos, no dia 20 de junho de 2020, mas estará sempre em nossos corações. Estamos muito tristes e com muitas saudades. Te amaremos para sempre", diz a filha Simone.

"A saudade dói. Fica em paz, nós te amamos muito!", diz o neto William.

Arlindo nasceu em Santos (SP) e faleceu em Santos (SP), aos 83 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha e pelo neto de Arlindo, Simone Vaz Simões Alschefsky e William Simões Alschefsky. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Raiane Cardoso, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 23 de julho de 2020.