Sobre o Inumeráveis

Aroldo Jaques Garcia

1969 - 2020

Alegrava os encontros com suas piadas, ninguém resistia e todos acabavam caindo na risada junto com ele.

Filho dedicado, pai presente, irmão que alegrava os encontros de família. Aroldo Jaques foi o primeiro filho de Eunice e Gamaliel, depois dele vieram as meninas Aroldinéia Jaqueline, Arolcinéia Jane e Arolcimara Jeane.

Arolcimara Jeane é quem faz essa singela homenagem ao amado irmão, Aroldo Jaques. "Meu irmão Aroldo a saudade é enorme, lembro de todas as suas risadas e piadas que por muito tempo alegrou nossos encontros".

Esse primogênito, que iluminava as reuniões da família, com suas brincadeiras e gargalhadas espontâneas, era um são paulino apaixonado, mas não fanático. Aroldo Jaques deixou sua descendência, foi pai dedicado de três meninos: Alefh, Vinicius e Danilo.

Além da paixão pela família e pelo time do coração, amava as Forças Armadas. Ele serviu como soldado na 1ª Cia 28º Batalhão em 1988, e era muito orgulhoso disso. Profissionalmente, Aroldo Jaques, também estava realizado; foi motorista por um bom tempo, amava esse trabalho e exibia em fotos os carrões que dirigia. Ultimamente trabalhava como líder operacional em uma empresa ambiental.

Arolcimara, fala com ternura: "Fico muito feliz por termos passado esses últimos tempos unidos como estávamos. Você sempre foi uma pessoa dedicada à mãe e ao pai, muito preocupado. Acredito que vocês estejam juntos hoje, olhando por nós. Sinto que você cumpriu sua missão aqui. Estava realizado profissionalmente e presente na vida dos meus sobrinhos". Aroldo Jaques faleceu com um dia de diferença de sua mãe Eunice, ambos vítimas da Covid-19.

A irmã termina essa singela homenagem, agradecendo por ter conseguido se despedir do amado irmão, por ter cuidado dele, ainda que por um dia. Aroldo Jaques viverá para sempre no coração e na lembrança saudosa de seus familiares.

História de filho e mãe; para conhecer a história de Dona Eunice busque por Eunice Mandu da Silva Garcia.

Aroldo nasceu em Americana (SP) e faleceu em Valinhos (SP), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado Irmã de Aroldo, Arolcimara Jeane Musselli. Este tributo foi apurado por Cristina Marcondes, editado por Cristina Marcondes, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 1 de novembro de 2021.