Sobre o Inumeráveis

Arthur de Oliveira Costa Filho

1949 - 2020

Um homem de convicções claras que acolhia diferentes formas de pensar e era capaz de reavaliar as suas próprias.

Homenagem da filha Ticiana Andrade:

Para vocês será o Arthur, o Arthurzinho, o Dinho, o Dr. Arthur. Para mim, é apenas meu pai. Meu maior exemplo e meu maior orgulho. Ele me ensinou o valor do respeito, da compaixão e da doçura. Foi pai, foi marido, foi irmão, foi filho e foi avô. Lutou com seu corpo frágil contra muitas doenças, foi forte e foi guerreiro. Deixou um rastro enorme de amor e de valores que carrego comigo e transmito aos meus filhos.

Nesse plano onde você está pai, desejo músicas, filmes e comidas gostosas. Desejo que sua paz seja a minha aqui na Terra, seja você a minha luz guia e eu seu legado. Te amo ainda com mais força. Te amo além de nossas encarnações. Obrigada por ter me escolhido de filha. Obrigada pelo amor que sempre senti vindo de ti, mesmo longe - muitas vezes. Obrigada por ter lutado por mim.

Pai, a vida aqui já era pequena para você, fique bem aí. Até breve. Para tudo que é eterno, o tempo não conta, ele nem mesmo existe.

-

Homenagem da irmã Maria Thereza:

Meu irmão Arthur ou Dinho, como eu o chamava era alegre, gostava de fazer ironias, de viajar e ler. Mas mais do que tudo era dedicado à família; seus olhos brilhavam ao falar dos netos, de quem tinha muito orgulho. Como irmão tinha opiniões firmes muitas vezes discordantes das minhas, mas aceitava ouvi-las e até rever as suas.

Na vida estivemos distantes e próximos algumas vezes. Nos últimos anos resolvemos ficar muito unidos e cultivar a relação, celebrada semanalmente com um café e trocas de dicas de livros e filmes. Tivemos tempo de aparar arestas e nos entendermos mais.

Deixo aqui minha homenagem a alguém que aceitou rever ideias, atitudes e a investir em seus sentimentos. Muito amor da irmã Maria Thereza-Bida.

Arthur nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 70 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha e pela irmã de Arthur, Ticiana Andrade de Oliveira Costa e Maria Thereza Costa Coelho de Souza. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso , editado por Ticiana Andrade de Oliveira Costa e Maria Thereza Costa Coelho de Souza, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 3 de abril de 2022.