Sobre o Inumeráveis

Aurora Gimenez Belmont

1930 - 2020

Tinha um senso de humor um tanto quanto desajeitado, fazendo a família gargalhar diversas vezes.

Esta é uma mensagemescrita por Juliana Belmont Pinho à sua avó, Aurora.

Dizem que avó é uma segunda mãe e você foi exatamente isso para mim. Vou sempre lembrar de quando você nos recebia na sua casa sempre muito arrumada, com aquele bolinho para tomar café da tarde e eu quase nunca tinha paciência de esperar esfriar. Da risadas que você nos provocava. Do seu jeitinho de demonstrar carinho e cuidado. De como você era vaidosa e gostava de estar sempre arrumadinha. Da sua pinta azul no canto da boca que era única e da história por trás dela. Também vou lembrar da sua valentia para enfrentar qualquer bicho e das histórias sobre correr atrás da minha mãe e do meu tio com barata na mão. Vou lembrar da minha mãe dizendo que quando passava um filme inédito na televisão você dizia já ter visto.

Vou guardar a lembrança de você querendo segurar minha mão nos seus últimos dias, como se só assim fosse possível sentir tranquilidade. Acredito que você já estava me preparando para a sua passagem, porque esses momentos me transmitiram muita paz. Você sempre dizia que minha mãe era seu anjinho da guarda e assim ela foi até o final.

'Vózinha', você me ensinou e me inspirou muito. Eu sou eternamente grata por Deus ter permitido que você, dona Aurora, vivesse 89 anos e que pude viver vinte e cinco ao seu lado, apenas neste plano, porque sei que você vai me acompanhar para sempre e um dia vou te reencontrar. Agora você mora em nossa família e olha por nós, junto com a sua santinha querida, a Nossa Senhora Aparecida, de quem era tão devota.

Nós vamos te amar eternamente, nosso anjinho.

Aurora nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 89 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Aurora, Juliana Belmont Pinho. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Juliana Belmont Pinho e Bruno Pereira de Souza, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 31 de agosto de 2021.