1945 - 2020
A família era seu mais precioso bem e o que ele mais valorizava.
Benedito foi um homem admirável que cativava as pessoas com seu jeito simples de conduzir a vida. Amava ficar em casa e queria ver sua família bem e feliz.
Foi dedicado à esposa e aos filhos e era só carinho e cuidado com os netos. Preocupava-se com cada um e estava sempre atento para ajudá-los.
Tinha uma saúde de ferro. Além de trabalhador e muito esforçado, era prestativo com os vizinhos, não parava nunca. Era tão esforçado que um dia, não sem antes assistir aos vários vídeos que pesquisou na internet, decidiu ele mesmo reformar a casa. Colocou a mão na massa e o resultado foi ótimo: a casa ficou linda e transformada com sua dedicação. "Ele adorava mostrar pra todo mundo cada detalhe do que havia feito sozinho", conta a filha Sheila Cristina.
A pandemia chegou e Benedito partiu antes que parte da obra fosse finalizada, mas a filha afirma, categórica: "Pai, você nos deixou muito mais que tudo isso, você nos deixou o seu mais puro e sincero amor!"
Benedito nasceu em Angatuba (SP) e faleceu em Manaus (AM), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Benedito, Sheila Cristina Lopes. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 18 de novembro de 2020.