Sobre o Inumeráveis

Benedito Raymundo

1946 - 2020

Um homem de fé e de força que deixava tudo mais alegre com sua risada.

Quem nos conta a história de vida de Benedito Raymundo, o homem que alegrava e era a base da família, é sua neta Jéssica:

Benedito Raymundo nasceu em Catanduva, filho de Américo e Maria Luiza. Na juventude conheceu Luzia, casou-se com ela no dia 14 de outubro de 1967. Assim começou o maior amor que eu já vi na minha vida. Tiveram três filhos e seis netos. Passaram por dificuldades, desafios, empreitadas e saudades, mas sempre tiveram um ao outro.

No dia 23 de abril de 2010, Deus recolheu minha avó. E, diferente de muitos, o amor do meu avô tornou-se ainda mais sólido. Não tinha um único dia que ele não falava em como ela era única, em como ele foi feliz ao lado dela, em como ela era bonita ou, ainda, em como ele conseguiu tudo por causa dela. Ele tinha zelo por todas as coisas que foram de minha avó: a casa, o carro, os móveis, seus acessórios... Dizia sempre: "Isso era da minha mulher". E o mais importante: cuidou da família! Ele sempre tinha o lar, uma oração, um carinho, uma conversa, um conselho e uma boa risada para os filhos e os netos.

Benedito foi esse homem que sempre andava devagar, pensando na vida e cantando um hino da igreja. Que sentava para tomar café e ali ficava comigo, conversando durante horas. Que sempre estava com alguma piada para fazer com algum dos netos. Que possuía uma voz que clamava. Que foi íntegro e honrado a vida toda!

Vô Dito, o senhor foi cedo demais, ainda precisávamos muito de ti. Obrigada por ter construído essa família, por ser base, por me amar e por ter sido exemplo para todos. Aqui iremos continuar te amando por toda a eternidade!

Benedito nasceu em Catanduva (SP) e faleceu em Catanduva (SP), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela neta de Benedito, Jéssica Aparecida dos Santos. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 6 de novembro de 2020.