Sobre o Inumeráveis

Carlindo Cardoso

1948 - 2020

Fã de uma praia e de uma cervejinha, era cego de um olho mas enxergava com a alma.

Tio Carlinho, como era chamado, era um homem simples que gostava de viver rodeado pelos familiares e amigos. Querido e benvindo em todos os lugares, era fácil encontrá-lo: bastava dar uma volta pelo seu lugar favorito, as areias da praia de Garatucaia, e lá estava ele, bebendo sua cervejinha.

No casamento com Beth, foi pai de quatro filhos: Ronald, Rosana, Renato e Rogério. Grande pai, foi também um verdadeiro exemplo, atravessando com serenidade mesmo os momentos mais complicados que enfrentou na vida.

Policial Militar reformado, acabou ficando cego de um dos olhos depois de levar um tiro. O incidente nunca abateu o homem, que enxergava com os olhos do coração e da alma.

Thiago, seu sobrinho de segundo grau, se recorda com carinho dos natais e réveillons que passou com o tio, e das viagens que fizeram juntos para Garatucaia: “curtimos a vida intensamente”.

Carlindo nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo sobrinho de Carlindo, Thiago. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Weslley Carvalho, revisado por Renata Chebel e moderado por Rayane Urani em 3 de junho de 2020.