1956 - 2021
Fazia piada e trocadilhos com tudo, costumava dizer que o segredo da vida era fazer uma pessoa rir por dia.
“O advogado oficial da família”, assim era conhecido o Dr. Carlos Augusto, e não só por ser referência na área de direito, mas por sempre estar disposto a mediar e resolver os conflitos de todos a sua volta. Com seu jeito peculiar e único, até casais que estavam prontos para assinar o divórcio ele ajudou a se reconciliar.
Globo, como era chamado pelos amigos em Sorocaba, "levava a vida de um jeito pleno, nada o abalava", e assim, com muita serenidade e bom humor se recuperou de um AVC sofrido em 2013. Chamava atenção por sua força e vontade de viver, mesmo diante das adversidades.
Dona Renata era seu grande amor. Se conheciam desde sempre, suas famílias eram amigas e cresceram na mesma vizinhança em Sorocaba. Com o tempo a amizade de criança se transformou em implicância da adolescência e Carlos Augusto fazia de tudo para chamar a atenção da pretendente, inclusive passar sempre em frente da casa dela com o som do carro no último volume.
Deu certo, a implicância virou amor. Casaram-se, tiveram três filhos e quatro netinhos, que eram seu xodó. Dr. Carlos Augusto, o Globo, sempre será lembrado por seu amor à família e dedicação à profissão.
Carlos nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Sorocaba (SP), aos 64 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Carlos, Rafaella Latuf Soave Iorio. Este texto foi apurado e escrito por Laís Oliveira, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 3 de maio de 2021.