Sobre o Inumeráveis

Carlos José Nascimento

1956 - 2020

Era um entusiasta do amor. Amava a família, o Botafogo-RJ e o Confiança-SE.

A maior herança de Carlos José Nascimento é o amor. Carlos exalava esse sentimento por todos os cantos. Era loucamente apaixonado pela família - e fazia questão de demonstrar isso à mãe Eurides, à irmã Helena, à filha Verônica e aos netos Maria, João e Dandara.

Renovava sempre a própria crença na paixão: não à toa, se casou três vezes. Um namorador na essência. Vivia em um constante flerte com o Botafogo-RJ e o Confiança, seus grandes amores no futebol.

Fiel defensor da educação, terminou o ensino médio aos 30 anos e, posteriormente, passou no concurso para o Tribunal Regional do Trabalho. Sempre incentivou os netos a seguirem o caminho dos estudos. Serviu de exemplo à neta Maria, cuja aprovação na faculdade festejou muito.

Ficam as lembranças dos passeios com a família na Atalaia, um de seus pedacinhos prediletos de Aracaju, sua cidade amada. Deixa saudades pelo jeito alegre, carinhoso e o abraço sempre apertado.

Carlos nasceu em Aracaju (SE) e faleceu em Aracaju (SE), aos 64 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela neta e pela filha de Carlos, Maria Clara Loduvico Nascimento de Menezes e Verônica Isabel Loduvico Nascimento. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Bárbara Mendonça, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 16 de agosto de 2020.