Sobre o Inumeráveis

Carlos Roberto Pinto

1946 - 2020

Dono de um sorriso marcante, adorava as festas em família e fazia tudo pelos netos.

Carlos foi um maravilhoso pai e avô, amigo de todos, muito amado e querido. Foi casado com Zaira por 46 lindos anos. Teve duas filhas, que adicionaram à família dois preciosos netos, Layra e Roberto. Tinha paixão pelos netos, fazia tudo por eles.

Amava cuidar dos animais. Sua filha Cleide conta que “tinha o hábito de cuidar do Raj, cachorro da minha irmã, como se fosse um filho manhoso, fazia todas as suas vontades”.

Carlos também amava passar o tempo com sua família, curtia todos os momentos, principalmente as festas.

Policial militar, estava aposentado havia bastante tempo, mas isso não o fez ficar parado. Sempre elaborava algo para fazer, mesmo que fosse para ajudar algum amigo ou vizinho. Adorava ter tudo em ordem. “Não gostava de ver as coisas fora do lugar. Tinha suas ferramentas intactas e ai de quem as tirasse do lugar...”, lembra Cleide.

Todos o conheciam como Pinto, seu nome de guerra. Sua filha faz um relato emocionada: “Foi o melhor pai do mundo, tinha a careca mais linda do mundo. Eu sou apaixonada por ele, está me fazendo muita falta. Todo mundo sabe que éramos muito colados, não dá vontade de parar de falar dele”.

Carlos sempre será lembrado por ter sido um grande homem, um exemplo, e – claro! – pelo seu sorriso marcante.

Carlos nasceu em Ubá (MG) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Carlos, Cleide de Souza Pinto dos Santos. Este tributo foi apurado por Marcela Matos, editado por Marcela Matos, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 10 de setembro de 2020.