1960 - 2021
Acreditava que todos os cidadãos merecem um atendimento médico de excelência; e fazia a sua parte.
Brasiliense de nascimento, Carlos Robson decidiu fincar suas raízes em Minas Gerais. Primeiro, se formou na Faculdade de Medicina de Itajubá. Em seguida, foi o primeiro residente em Neurocirurgia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
"Neurocirurgião referência em sua especialidade, foi também um exemplo de pai, marido, amigo e conselheiro", ressalta a a esposa Maria Cristina. "Ele dedicou sua vida à Medicina. Foram muitos pacientes, cirurgias e plantões", relembra.
Doutor Carlos Robson, diz Maria Cristina, fazia da sua profissão um sacerdócio. Por isso, comprometimento, caridade e respeito à vida das pessoas eram suas marcas registradas. Com essa premissa de que todos os cidadãos merecem um atendimento médico de excelência, em 2005, ele e o sócio Devanir inauguraram a Nossa Clínica, na Cidade de Uberlândia.
"Profissional exemplar, devoto de Nossa Senhora, sabia confortar, quando não era possível curar. Um grande obrigada a você, Dr. Carlos Robson! Nosso médico de homens e de almas!"
Carlos nasceu em Brasília (DF) e faleceu em Uberlândia (MG), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela esposa de Carlos, Maria Cristina dos Santos Borges Carísio. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Luciana Assunção, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 3 de maio de 2022.