1970 - 2020
Sua voz mansa era o timbre de ação do serviço ao próximo.
Amor ao serviço!
Clayton sempre foi um homem apaixonado em ajudar as pessoas, sua alegria contagiante, no contraste da sua voz mansa, reverberando vida.
Lotado na Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos anos desenvolveu relevante trabalho à frente da coordenação do Cartão do SUS na Central Integrada de Regulação - CIR. Mais de dez anos de trabalho ofertado, sempre atendendo à população com paciência e dedicação.
Servia por amor, mesmo extrapolando a sua carga horária laboral, Clayton conseguia contornar todos os empecilhos, com sua tranquilidade quase palpável.
Parecia ser onipresente, conseguia estar em todos os lugares e com todas as pessoas, dando a leve impressão de contrariar as leis da física.
A sua fala serena de tom moderado, se faz presente na memória de todos que o conheceram, um servidor, na palavra e no verbo — honrando o dever que tomou para si de auxiliar a todos, assim manteve seu braço estendido – atuou como Servidor Público.
Seu reconhecimento pelo empenho no trabalho que realizou,com grande responsabilidade é atestada pelos depoimentos recebidos de inúmeras pessoas atendidas.
A gestão municipal de Barreiras reconhece o significativo e singelo serviço, nomeando o Posto de Saúde da Família da Santa Luzia, com o nome desse dedicado servidor municipal!
Clayton Dias Pignata Cruz Macêdo, deixa saudades eternas na esposa Antônia, nos seus filhos Gleiton Mateus, Lucas e Arthur, aos demais familiares, amigos e a sociedade de Barreiras a quem cativou.
Por fim seu irmão declara:
"Assim foi a presença do meu irmão Clayton entre nós.
No que pese a vida moderna, turbulenta, cheia de compromissos, e que normalmente nos tem afastado do convívio familiar, o Clayton, sempre esteve próximo de todos, sempre esteve presente em nossas vidas."
Era exemplo de companheirismo, deixa o legado da corrente do bem, do qual era o elo mais forte.
Clayton nasceu Barreiras (BA) e faleceu Barreiras (BA), aos 50 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo primo de Clayton, Otacilio Floro da Cruz neto. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Raissa Reis, revisado por Emerson Luiz Xavier e moderado por Rayane Urani em 16 de abril de 2021.