Sobre o Inumeráveis

Cristian Bezerra Pereira

1974 - 2020

Até falando sério ele conseguia ser engraçado.

Um grande amigo, carinhosamente conhecido como "Bola". Encontro que aconteceu no segundo grau, nos anos 90. A turma que virou uma grande família. Irmãos por opção que desejam que o Cristian seja celebrado com a sua alegria pitoresca. Não era uma alegria escandalosa. Era como suas estórias, suave. E, no final, deixava aquela dúvida: afinal era verdade? Até quando ele falava sério, era algo engraçado: "Vou te pegar lá fora barrigudo!"

Tinha defeitos. E quem não os têm? Não era perfeito, mas não dá para imaginar as aventuras sem ele, pois nelas, encaixavam-se perfeitamente suas imperfeições.

Sua partida desse plano talvez seja o início da retomada de algo esquecido nos últimos tempos; a vida é fugaz. O amor que temos pela família e pelos amigos é muito maior e importante que qualquer diferença ou discordância.

Que seja feita uma homenagem, um encontro, no mundo real, quando essa crise passar. Pela alegria, pelo Cristian, pelos que ficaram.

Cristian nasceu em Manaus (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 45 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo amigo de Cristian, James de Souza da Silva. Este tributo foi apurado por Carla Cruz, editado por Noêmia Maués, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 18 de junho de 2020.