1975 - 2020
No exercício do Magistério, era acolhimento, principalmente, para os que não aprendiam com tanta facilidade.
A habilidade com os números fez de Daniela uma professora de matemática por excelência. Admirada pelos alunos, conquistava até aqueles com mais dificuldade na matéria. A voz suave e o jeito meigo e prestativo cativavam também os colegas da escola estadual onde chegou à posição de coordenadora.
Em casa não era diferente. Mulher de fibra, filha exemplar, mãe carinhosa, esposa dedicada e amiga indispensável em todas as horas, era a mulher da vida de Frederico, com quem foi casada por dezessete anos, depois de um contato pela internet. Fruto do encontro amoroso, nasceram Gabriela e Maria Vitória, por quem Daniela era naturalmente apaixonada.
“As lembranças são as melhores possíveis. Tínhamos muito em comum, fazíamos tudo junto, sem um desgarrar do outro. Não tenho palavras para definir minha mulher, só dizer que a amo muito”, declara-se Frederico.
Daniela nasceu em São José do Rio Preto (SP) e faleceu em São José do Rio Preto (SP), aos 45 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo marido de Daniela, Frederico Guilherme Melara Cordova. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Fabiana Colturato Aidar, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 16 de novembro de 2023.