Sobre o Inumeráveis

Danilo Hoffman Cordeiro da Costa

1987 - 2021

Era o pai dedicado da pequena Isa, com quem criava divertidos vídeos num site de compartilhamento.

Ele era o mais velho entre os quatro irmãos. Filho de pastores, deles recebeu esse legado e decidiu seguir o mesmo caminho. Dono de uma fé inabalável, confiava todos os seus passos a Deus. "Para o Danilo, sua vida estava nas mãos de Deus, ele tinha confiança no que Ele decidisse para o seu futuro", relembra Deniani, sua irmã.

Com seu jeito bem-humorado, Danilo cativava as pessoas por onde passava. Sempre foi de fazer amizades com facilidade. Uma de suas características mais marcantes era a alegria — que irradiava em todos os lugares onde chegava. "Tê-lo por perto era certeza de muita alegria e de paz no coração", relembra Deniani.

Danilo era muito carinhoso com todos à sua volta; não importava o status, a cor, o gênero, nada. Ele gostava de estar com as pessoas. Com ele não existia problema, topava tudo! A irmã brincava que não conseguia acompanhar o seu ritmo.

Seu bem maior sempre foi a família. Danilo temia não dar orgulho a seus pais ou fazer algo que os envergonhasse. E foi totalmente o contrário: tornou-se um exemplo do que se deve ser e fazer. "Quando éramos crianças, ele dava a mão pra mim e pro meu irmão mais novo na hora de dormir, já que tínhamos medo. Ele se deitava no meio, segurava a nossa mão e só soltava depois que dormíamos. Fazia isso todos os dias", conta Deniani.

Danilo deixou uma filhinha de 5 anos, a Isa. Era um pai dedicado, em tempo integral, e juntos eles criaram um canal num site de vídeos. São esses vídeos que confortam os seus familiares, pois sabem que a Isa poderá assisti-los daqui a alguns anos, e ter a certeza de que foi muita amada por seu pai. A Isa foi muito esperada por Danilo e Érica, que ficaram muito felizes com a sua chegada.

Danilo acreditava no Paraíso, e que estaria feliz e seguro caso precisasse partir. Por isso, sua família crê que ele está sob a guarda do Senhor e espera que um dia possam se reencontrar.

Danilo nasceu em Campinas (SP) e faleceu em Valinhos (SP), aos 33 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Danilo, Deniani Hoffman da Costa. Este tributo foi apurado por Luma Garcia, editado por Luma Garcia, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 14 de fevereiro de 2022.