1960 - 2021
Ele tinha a sabedoria do tempo que não se mede pelas horas.
Carta aberta de Jessica para o seu avô David:
Você chegou na família como um presente em 2016, ao se casar com a vovó e, a partir de então, tem estado em nossas vidas. Desde que o conheci, senti esse carinho e esse apreço por estar sempre perto de todos, e nos anos em que esteve conosco, você foi como um pai para mim.
Almoçávamos juntos pelo menos uma vez por semana... Me buscava no trabalho para irmos comer parmegiana; me acompanhava ao médico, inclusive na época em que descobri alguns cistos no seio, aos 18 anos, e precisei fazer uma cirurgia para retirá-los. Permaneceu ao meu lado em todas as consultas antes e depois da cirurgia, assim que tive alta médica, esperava por mim junto com a mamãe na porta do hospital.
Levava e buscava na faculdade, quando eu perdia o ônibus. Pagou meus materiais e instrumentos de uso nas aulas práticas do Curso de Arquitetura. Sempre me incentivou para que eu conseguisse passar no vestibular. Quando fiz o Enem e fui aprovada com 100% da bolsa, você vibrou comigo, assim reafirmando o seu amor e a sua fé em mim. Quase que diariamente, através de pequenos gestos, me ajudou a passar por diversas fases de dúvidas e sonhos, acreditando em mim.
Eu confesso: não sou uma pessoa fácil, (não mesmo!). Tenho meus momentos difíceis e crises, porém mesmo assim você ficou.
Achava que você era muito especial só pra mim, todavia descobri que era para todos. Espalhou amor e cuidado em uma família que era tão carente de figura paterna; fez minha avó uma mulher muito feliz e grata; foi um anjo em nossas vidas.
Sinto saudades de todos os momentos: viagens, conselhos, risadas, passeios, músicas e abraços.
Obrigada vovô David, te vejo aí em cima um dia.
David nasceu em Ribeirão Preto (SP) e faleceu em Ribeirão Preto (SP), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela neta de David, Jessica Santana Mazzuco. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Rosa Osana, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 13 de outubro de 2021.