Sobre o Inumeráveis

David de Sá Guimarães

1952 - 2020

Ele era daqueles que não se deixava abater facilmente.

Português que ainda jovem escolheu o Brasil como sua casa, casou-se com a brasileira Rozângela e nunca mais foi embora deste país que ele tanto gostava.

David era chamado de 'Russo', era loiro, tinha os olhos verdes, era muito bonito, mas esta beleza não o fazia ser menos durão, porém se derretia fácil quando o assunto era os filhos ou os netos... era capaz de dizer que seus filhos não tinham defeitos, "apesar de termos muitos", conta Fernanda.

Ele era a alegria nas festas e adorava estar entre amigos, estar com seus filhos e com sua família.

Trabalhou a vida toda... foi comerciante, foi caminhoneiro.
Ajudou muita gente e sempre doava para caridade e, até depois de sua partida inesperada, foram muitos os agradecimentos pela ajuda que haviam recebido dele.

Foi fácil reconhecer o quão especial ele foi para sua família e para todos que conviveram com ele.

-

Só sua presença, já alegrava qualquer ambiente.

Mais conhecido como Russo, ele era uma pessoa muito alegre e jovem, tinha recém-completado 68 anos.

Um pai exemplar para seus três filhos, suas netas e genros.

Suas confraternizações eram superanimadas, seu churrasco era famoso... familiares e amigos sempre faziam questão de estarem presentes neles. Russo era sempre o mais animado de todos.

Tinha especial cuidado com suas plantas e seus passarinhos, eram suas paixões, assim como o Vasco. Ah, o Vasco... era vascaíno roxo!

"Deixa o ensinamento da integridade de um ser humano incrível, um ser que transbordou amor, mostrando que mesmo com as adversidades da vida, vale a pena ser correto e ajudar o próximo", declara o genro Renato.

Vai fazer muita falta!

David nasceu no Porto (Portugal) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha e pelo genro de David, Fernanda Maria Ferreira Guimarães e Renato Braga Conti. Este tributo foi apurado por Michelly Lelis, editado por Alessandra Capella Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 4 de julho de 2020.