Sobre o Inumeráveis

Derisvaldo Pereira de Abreu

1973 - 2020

Sempre acreditou nas coisas, mantinha os planos para o futuro com foco no construir e no avançar.

Sua chegada à família foi marcada por grande alegria. Quando nasceu foi muito amado e querido por todos e chegou ao mundo como um menino bonito e muito fofo.

Sua infância no Cocal foi de muitas lembranças boas. Sua adolescência, juventude e vida adulta sempre foram marcadas por muitas lutas, porém, sempre com uma grande facilidade de fazer e conservar verdadeiras amizades.

Começou a trabalhar e logo se apaixonou por Maria, uma colega de trabalho. Com essa mulher guerreira teve dois lindos filhos, os quais muito amou e por quem sempre será amado.

Foi um grande lutador que nunca se entregou e que sempre confiante dizia: “Vai dar tudo certo!”. Em sua vida passou por muitas batalhas, enfrentou grandes problemas de saúde que exigiram várias cirurgias e, mesmo quando passou um mês internado numa UTI, continuou sempre pensando positivo. Nunca reclamava ou achava que as coisas iam dar errado, sempre se comportava como se tudo fosse dar certo.

Gabriel, seu filho, comenta: “Meu pai foi um grande homem, meu herói, meu exemplo de determinação e coragem".

"Sua partida deixa grandes e eternas saudades para família, irmãos e amigos, mas deixa também um grande legado de fé, coragem e amor. Nossos corações muito se alegraram por sua vida e, hoje, ausentes de sua presença, vislumbramos com os olhos da fé, sua nova morada na glória celestial, isento de dores, lágrimas e tristezas."

"Rendeu-se ao Senhor, confessando-o como seu Senhor e Salvador, o qual lhe deu a garantia da salvação eterna. Nós seguiremos com a força de Deus, rendidos diante de Seu Filho Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida. E pela fé, temos a gloriosa esperança de que teremos um glorioso encontro na eternidade. Nos lembraremos sempre do Derisvaldo pelos momentos inesquecíveis de alegria e muito gratos a Deus pela sua presença marcante conosco. Glórias a Deus!”

Derisvaldo nasceu em Cocal, Monsenhor Gil (PI) e faleceu em Teresina (PI), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Derisvaldo, Gabriel Ribeiro de Abreu. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 31 de maio de 2022.