Sobre o Inumeráveis

Dirce Martins de Maio

1952 - 2021

Até mesmo a mais simples refeição se transformava em um banquete com as surpresas saborosas preparadas por ela.

Ela foi uma pessoa cheia de esperança e fé e, ao longo de sua vida, compartilhou solidariedade e amor. Assim era a Dirce.

Quando jovem, sempre trabalhou muito, o que não a impediu de ser uma mãe presente, conta a filha Andreia.

Fazia questão de comemorar todos os aniversários com bolos que ela mesma preparava. Ela amava cozinhar e surpreendia a todos, nos almoços em família, com bolos, pães e salgados, mesmo não havendo uma data especial. Compartilhar as refeições já era motivo suficiente para celebrar.

Outra paixão da vida dela eram as suas plantas e orquídeas e, quando floresciam, fazia questão de dividir com a família sua alegria , mandando fotos e vídeos pelo aplicativo de mensagem.

Foi uma avó presente, amorosa, e cuidou de seus netos como se fossem seus filhos. A danada aprendeu até a usar rede social para acompanhar a "live" da neta, lembra com saudade a filha Andreia.

Exercitou seu amor e caridade; sempre preocupada com o próximo, visitava asilos, além de seu trabalho como passista em uma casa espírita.

Dirce deixa saudade, e continuará presente nos corações das pessoas que a amaram e que por ela foram amadas.

Dirce nasceu em Ribeirão do Pinhal (PR) e faleceu em São Paulo (SP), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Dirce, Andreia Martins De Maio. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Rosa Osana, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 8 de junho de 2021.