1953 - 2020
Além dos exemplos de superação, seu maior ensinamento foi: "esteja como estiver, seja leve e feliz".
De alma solar, cheia de vida, alto astral e sempre transbordando luz; Doris, como era mais conhecida, trabalhava como técnica em Farmácia no hospital em que faleceu. Espontânea e divertida, tinha o desejo de participar do Big Brother Brasil, sendo muito incentivada por colegas de trabalho, que a viam como uma pessoa ímpar e muito querida!
Casou-se uma única vez, com Fábio, o grande amor da sua vida. O marido acabou falecendo bem cedo, após seis anos de casamento, deixando-a, na época, com uma filha de dois anos e grávida de seis meses de outra menina. Com isso, tornou-se um exemplo de superação. As filhas, Fabiana e Fernanda, transformaram-se em sua razão de viver, juntamente com os três netos, Kaua, Letícia e Larissa.
Adorava tomar sua cervejinha aos domingos, conversar com os amigos e passear na praia, principalmente em Saquarema, seu refúgio. Sua felicidade era estar junto à sua família em todos os Natais, Anos-Novos, Carnavais, aniversários e até mesmo em feriados, quando sempre eram feitos churrascos e almoços, regados à muita música. Com ela ao lado, era uma diversão só.
De personalidade forte, demonstrava suas opiniões de modo transparente. Também tinha o coração muito bom e não guardava rancor nem mágoas de ninguém; e era impossível que alguém conseguisse ficar com raiva dela.
Prestativa, tinha prazer em ser útil aos outros. Se alguém precisasse de qualquer tipo de ajuda, não pensava duas vezes e prontamente ia ajudar. "Nas minhas duas gestações, foi ela quem ficou comigo no primeiro dia, cuidando dos netos e de mim com toda a atenção e todo o carinho do mundo,", recorda a filha Fabiana.
Mulher de fibra, guerreira e batalhadora, Dorismar soube, como poucos, lidar com os percalços que a vida tentou lhe impor, nunca perdendo a alegria. "Certamente, o maior legado que deixou para todos que a conheciam é: esteja como estiver, seja leve e feliz! A vida é somente isso. Mãe, como te amo! Somos sua extensão aqui na Terra", diz a filha Fabiana.
Dorismar nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelas filhas de Dorismar, Fabiana e Fernanda Mendes. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Karina Zeferino, revisado por Débora Spanamberg Wink e moderado por Rayane Urani em 22 de agosto de 2021.