1958 - 2020
Dona de um carisma e de um sorriso inesquecíveis, partiu agora em sua viagem aos Céus.
Ela era de poucos amigos, mas muito carismática e sorridente, seus colegas de trabalho nunca a viam de cara-fechada. Uma profissional que sempre foi muito dedicada ao trabalho e à família; seus dois meninos eram suas grandes paixões.
Edna era enfermeira e cuidava de seus pacientes com muita dedicação e carinho. Não media esforços, era dedicada aos estudos e estava sempre reciclando os conhecimentos nas horas vagas. No início da pandemia, apesar de fazer parte do grupo de risco e de estar prestes a se aposentar, ela não quis se afastar, foi para a linha de frente e adoeceu trabalhando no que considerava ser sua missão.
Ela adorava viajar, conhecer o mundo, novas culturas...
Uma de suas amigas, da UPA onde trabalhavam, recorda-se que, em 2019, ambas foram juntas a um casamento e considera que, todo o divertimento, as fotos e as lembranças desse dia memorável, foram a "despedida de Edna".
Os amigos não poderão mais contar com o sorriso e a palavra amiga de Edna, que partiu, em sua última viagem, foi agora conhecer o Céu... foi morar com Deus!
Edna nasceu em Caieiras (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelos amigos e colegas de trabalho de Edna, da UPA Perus. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Lígia Franzin, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 21 de setembro de 2020.