Sobre o Inumeráveis

Eliana do Rocio Barbosa Lima

1956 - 2020

Sonhadora, tinha dentro de si uma energia maravilhosa e retribuía com gentilezas o carinho que recebia.

Eliana era uma mulher incrível e amava sua família, seus amigos e seus animais. Tudo que ela gostava era uma casa cheia, rodeada de amigos, e ficava satisfeita quando podia ajudar alguém: era seu jeito especial de retribuir carinho.

Dona de uma energia incrível, falava sobre as coisas boas da vida e não se deixava abater pelas circunstâncias ruins do dia a dia.

Amava passear e tinha no marido o companheiro ideal e de longa data para acompanhá-la. Juntos viveram quarenta e seis anos.

"Tive a bênção de viver por quarenta anos anos ao lado dela, que me ensinou que a vida é para ser vivida da melhor forma. Ela ensinou também que nada é tão importante quanto nossos sonhos, a cumplicidade e o amor, e que desta vida não levamos nada, somente o amor fica... e para todo o sempre!", diz a filha Rosiane.

Eliane ainda possuía vários desejos, mas seu maior sonho já havia sido realizado: a maternidade. Teve dificuldades para engravidar e, por isso, o nascimento da filha e o fato de acompanhar seu crescimento e poder dar ensinamentos a ela foram gratificantes.

Rosiane conta que a mãe tinha muitas qualidades, "mas havia uma em especial: era a qualidade de ser única. Igual àquela energia e positividade que ela transmitia, não tem igual". E finaliza: "Todos sentimos muito a falta dessa energia que nos dava coragem, sabedoria e alegria".

Eliana nasceu em São José dos Pinhais (PR) e faleceu em Praia Grande (SP), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Eliana, Rosiane Lima Bolino. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 23 de janeiro de 2021.