Sobre o Inumeráveis

Elias Farão Neto

1956 - 2020

O filhão da Mama Ivone! Apaixonado pelo Palmeiras e pela Rosas de Ouro.

“Dr. Elias Farão, para seus pacientes e colegas. Elias, para os amigos. Neto, para a família. Tato, para os mais próximos.

Para todos, um homem com espírito de liberdade, já foi pássaro. Deixava fluir, mas vivia intensamente feliz o agora. Foi feliz até o fim. E voou. Muita luz no seu voar, queridão e amado de todos que o conheceram!

Elias foi um presente de Deus que eu recebi em 2017. Homem de atitude, adorava fazer pequenas surpresas e arrancar sorrisos de quem ele amava.

Era um paizão pra muitos colegas e amigos, demonstrava afeto com abraços e beijos que sempre distribuía. Estava cheio de planos...

Iríamos casar, comprar apartamento, viajar para o Ceará para conhecer minha família, voltar a desfilar pela Rosas de Ouro e levar sua Mama Ivone no estádio do Palmeiras.

Agradeço a Deus por ter tido a honra de dividir momentos tão sublimes ao lado desse grande homem. Te amo pra sempre, meu grande amor.”

Do companheiro, Allysson Rister.

-

"Faz três anos mais ou menos que Elias Farão apareceu no “Pessoas que talvez você conheça” do Facebook. Fui ver a página dele e fiquei emocionado com uma mensagem que a Carmen Farão tinha enviado ao irmão. Imediatamente solicitei a amizade dele e ficamos amigos virtuais, grandes amigos virtuais.

Quando fui a São Paulo nos encontramos e a empatia foi imediata, fomos tomar um café e parecia que nos conhecíamos há anos. Todas as vezes que ia a São Paulo nos encontrávamos, conheci pessoalmente o Allysson, de quem já era amigo virtual desde os tempos de Curitiba, e outros amigos dele, e era sempre uma festa.

Elias é uma das melhores pessoas que conheço. A amizade, o carinho, a gentileza, a alegria que emanavam dele são inimagináveis. Fico feliz que ele e o Allysson tenham podido viver o grande amor da vida deles, que é lindo e eterno.

Nunca vou esquecer os abraços apertados que dávamos quando nos encontrávamos e quando nos despedíamos. Obrigado por termos sido amigos, Elias. Tenho certeza de que está em paz, pois você é luz. Te amamos."

Do grande amigo, Rubens.

-

"Elias, o Neto, Dr. Elias, o dentista. Tinha certeza do perigo da infecção com o corona e tinha medo, mas falava em ajudar o maior número de pessoas infectadas possível. Nunca passou pela cabeça dele, um vitorioso dos anos 1980, que seria abatido na guerra contra esse vírus.

Filho da dona Ivone. Tio do Ricardo, da Fernanda, da Camila e da Beatriz. “Tenho 4 filhos”, dizia orgulhoso. Irmão do Paulo e da Carmen. Não casou, não teve filhos, mas agregou tanto amor com seu jeito de viver que formou a maior família do mundo.

Sempre foi brincalhão e bem humorado. Tinha um poder imenso de incentivar todo o mundo. Dizia: “todos os dias recebemos um crédito de 24 horas. O que vamos fazer com esse crédito, com essas 24 horas e o que colheremos ao final do dia, é nossa escolha”.

Amava carnaval e era louco pela Rosas de Ouro. Recebeu o convite para desfilar como destaque em um carro alegórico só dele e estava se preparando para a maior festa de todas, em 2021.

Louco pelo Palmeiras, chegou a ter uma coleção de porquinhos.
Ele partiu, mas deixou o legado do amor. Amor pela vida, pela família, pelo bem. Elias era budista, planejava se casar com o companheiro Allyson ainda este ano e tocar a vida ao lado do amor verdadeiro que finalmente surgiu em sua vida.

Parecia imbatível... Era cheio de vida. Sua família hoje encontra forças no amor que fez e fará muita diferença ainda na vida das pessoas.
"Dr. Elias, Elias, Neto... a gente te ama pra sempre. Obrigada por nos inspirar com tanto amor. Saudade eterna."

De sua irmã, Carmen Lúcia Farão Sheer.

-

Ele era a felicidade em pessoa... Era raro alguém vê-lo triste. Sempre recebeu sua família com um sorriso no rosto e os braços abertos. Tinha um abraço único, com jeito de casa.

Tinha um talento incrível para as artes, cultura, dança, música, pintura e para viver a vida com o que ela oferecia de melhor: o aqui e o agora.

Neto era super engraçado e era sempre ele quem fazia a família sufocar de rir com piadas em situações inusitadas, até mesmo com o próprio jeito de falar, de olhar e de andar.

"Meu tio se gabava de sermos incrivelmente parecidos e hoje em dia eu me orgulho cada vez mais de ver que eu e Neto somos e sempre seremos ligados um ao outro não só pelo sangue e genética, mas pelo amor, energia e lembranças.

Ao meu amado tio, minha eterna gratidão e amor por ter compartilhado minha vida até hoje com ele. Daqui em diante seguirei um pouco mais só, mas com toda bagagem de felicidade que me deixou. Te amo meu tio, obrigada pelo amor."

De sua sobrinha, Beatriz Farão Sheer.

-

"Dr. Elias, apaixonado pelo Palmeiras, pela Rosas de Ouro e principalmente pela vida! Dono de um sorriso contagiante, homem trabalhador. Amigo fiel dedicado e carinhoso.

Você era assim, um ser de luz que levava o conforto para quem precisasse do seu ombro amigo. Pronto para ajudar, dar conselhos e broncas se necessário.

Você ficará em nossas memórias, meu amigo. Nos cinco anos que trabalhei ao seu lado aprendi muito, gratidão."

Da amiga, Edna Ferreira.

-

“Elias Farão Neto... Que saudades estou sentindo, coração apertado, dói só de pensar que você foi embora e nos deixou tão cedo. Você estava tão feliz com seu amor...

Agora olho para o Allyson e vejo você, é incrível como vocês se parecem. Também quero te agradecer por tudo, por sentir que você era meu irmão de coração e sei que você sempre quis me ver feliz. E esse era seu lema: se sentir feliz e passar sua felicidade para todos nós.

Sei que outro Neto não vai existir. Você é único. Agora fique bem com o seu pai ao lado de Deus, te amo pra sempre.”

De sua amiga, Maria Eunice da Silva Goto (Nice).

Elias nasceu em Novo Horizonte (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 64 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelos familiares e amigos de Elias. Este tributo foi apurado por Caio Ferreguti, editado por Andressa Cunha, revisado por Joselma Coelho e moderado por Rayane Urani em 1 de maio de 2020.