1964 - 2021
A cozinha era sua paixão, abriu o Delícias do Bill e lá servia as melhores empadas de Vila Velha.
Elias era um ser maravilhoso e alegre, estava sempre de bom humor. Tinha a inexplicável capacidade de alegrar a todos ao seu redor.
Era chamado de Bill em todos os lugares em que era conhecido. Foi casado e infinitamente apaixonado pela esposa, suas filhas e seu neto. Mas não parou por aí... Também foi um genro maravilhoso; sua sogra o amava. Sua família foi sinônimo de vida e realmente era o que mais importava para Bill. Gostava de fazer tudo com eles: viajar, festejar, churrascos, almoços e até mesmo um lanche - recorda Viviane, amiga e prima de sua esposa.
Bill fazia um pouco de tudo. Antes de se aposentar, tinha trabalhos provisórios, como o de motorista. Foi o melhor cozinheiro de Vila Velha. Cozinhar era sua especialidade e fazia com muito amor. Após aposentar-se, teve a brilhante ideia de abrir um negócio em sua própria casa. Uniu o útil ao agradável: cozinhava enquanto cuidava do neto. Fazia umas empadas incríveis. Resolveu pôr o nome de "Delícias do Bill" no novo negócio. Quando sua esposa chegava do trabalho se deparava sempre com a comida pronta, feita com muito carinho.
Bill sempre foi muito amado. Todos queriam estar com ele, usufruir de sua alegria. Quando precisou de doação de sangue, imediatamente sua filha reuniu diversos amigos. Eram tantos que encheram um ônibus inteiro rumo ao hemocentro. Certamente ajudaram a muitas outras pessoas.
Elias fazia muitos vídeos com o neto, que ele tanto amava. Sempre que a filha precisava, lá estava o avô buscando na escola, levando ao Shopping e à praia. Amava fazer brincadeiras “radicais” como pedir para que o neto pulasse da cama e caísse em cima dele, que estava deitado no chão". Eram realmente muito próximos e se divertiam pra valer. Os dois eram chamados de “os meninos da casa”. Bill era o super-herói do pequeno.
Além das inúmeras recordações em vídeos e lembranças que jamais se perderão, a esposa e filhas de Bill mandaram fazer colares com formato de coração com suas fotos, para que, de acordo com elas, o carreguem sempre, para se sentirem perto dele. Viviane, sua sogra, esposa, filhas e familiares afirmam que ele realmente vai fazer muita falta!
Elias nasceu em Vila Velha (ES) e faleceu em Vila Velha (ES), aos 57 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela amiga e prima de sua esposa de Elias, Viviane Campos Sarmento. Este tributo foi apurado por Luisa Pereira Rocha, editado por Maria Paula Rosa Freato, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 9 de agosto de 2021.