Sobre o Inumeráveis

Elizabeth Barbosa

1963 - 2020

Cozinheira de mão cheia, preparava tudo com muito amor. Gostava de cerveja sem álcool e amava o mar.

Cozinheira de mão cheia, era dona de uma lanchonete, conquista e profissão que a enchiam de orgulho. Passava horas se dedicando à arte da cozinha. De pizzas a bolos, de lanches a grandes refeições, Elizabeth fazia de tudo. E como sabia fazer! Temperava tudo com muito amor.

Mulher de fé, sempre foi grata a Deus pelas pequenas e grandes conquistas, e enxergava Seu amor por ela principalmente nos filhos. Gerou Pedro, adotou Rafael e Paulo, e amou todos eles igualmente. Fez o melhor que pôde pelos filhos, sempre trabalhando para dar educação, saúde e vida de qualidade, cuidando com carinho e afeto para deixar uma grande lição a todos: o amor pode tudo.

Depois da viuvez, acabou se acostumando com a solidão. Não tinha muitos amigos, passava o tempo todo se dedicando ao trabalho. Também não tinha muito contato com a família, mas fazia de tudo pelos filhos. Elizabeth às vezes amava à distância, o que não significa que amasse menos, na verdade devia ser ao contrário. Em seu silêncio e sua solidão, amava ainda mais.

Nos raros momentos em que se permitia descansar, Elizabeth gostava de acompanhar alguma novela. Adorava pipoca doce e cerveja sem álcool. Ia a praia sempre que podia. Amava o mar.

Elizabeth se foi, deixando os que com ela conviveram com saudade. Os bolos de aniversário não são mais tão gostosos, e a cerveja sem álcool perdeu uma fiel companheira. De cá, fica a saudade e a admiração por uma mulher forte, batalhadora, que fez o que pôde por quem amava. Foi uma mãe incrível, presente, amável. Sempre será lembrada com muito carinho e amor, e morará nos corações dos que dividiram um pouco da vida com ela. Viverá para sempre numa boa receita, na pipoca doce, na cerveja sem álcool que tanto amava.

Elizabeth nasceu em Bauru (SP) e faleceu em Bauru (SP), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Elizabeth, Rafael Henrique Gomes. Este tributo foi apurado por Hélida Matta , editado por Bárbara Aparecida Alves Queiroz , revisado por Emerson Luiz Xavier e moderado por Rayane Urani em 8 de março de 2021.