1963 - 2020
Um anjo em forma de mulher, que se transformava numa leoa para defender as filhas e a família.
Dona Beth, ou Irmã Beth estará para sempre no coração de seus familiares e amigos, cujos corações saudosos de sua presença física serão preenchidos pelas inúmeras lições de fé que essa mulher de Deus deixou na Terra.
Sua luz há de iluminar todos os dias os caminhos das três filhas, dos netos, da bisneta, de seus dois irmãos, de seu pai, de seu genro e dos incontáveis filhos e filhas do coração que Dona Beth acolheu em seu peito com generosa habilidade de amar o próximo, tal qual Jesus Cristo ensinou.
Para as filhas, foi muito mais do que mãe; foi a melhor amiga que alguém pode sonhar em ter. Sua vida foi uma obra de amor e gentileza, revelada nas atitudes dessa mulher forte e guerreira, que soube enfrentar os desafios da vida sempre mais fortalecida, dando aos seus verdadeiras lições de resiliência.
A família sempre pôde contar com seus cuidados e sua proteção. Era dedicada àqueles que amava com a mesma devoção que revelava para honrar os desígnios de Deus.
Estava sempre pronta para escutar aqueles que a procuravam para dividir suas angústias e preocupações. Ouvia com interesse para, em seguida, oferecer uma palavra de conforto, uma oração proferida com toda sua alma e um abraço reconfortante.
O maravilhoso legado de fé, refletido na vivência do Verdadeiro Evangelho, deixado por Dona Beth, edificará para sempre a vida de sua família e amigos.
Essa mulher de oração, que viveu para servir a Deus, aos seus e a todos que necessitassem de abrigo.
Brilhará para sempre na lembrança e no coração daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e tê-la por perto.
Elizabeth nasceu em Belém (PA) e faleceu em Belém (PA), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Elizabeth, Giovana dos Anjos Ferreira Vilhena. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Ana Macarini, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 15 de junho de 2020.