Sobre o Inumeráveis

Ennio Lamoglia Possebon

1947 - 2020

Homem das cores e das formas. A arte estava presente em tudo que fazia.

Ennio foi um pai muito presente e um avô adorável. Também era um companheiro amoroso: "Compartilhamos a vida por trinta e oito anos com muita harmonia”, afirma sua esposa, Susana.

Ela relata que o marido sempre se dedicou à busca pela espiritualidade e ao fazer artístico: “Homem das cores e das formas. Tinha uma grande capacidade criativa e estética apurada”.

Professor dedicado e admirado, Ennio fez a diferença na vida de muitos jovens. Dotado de múltiplos talentos, nas horas vagas tocava flauta de bambu japonesa e gostava muito de viajar e pesquisar a história da humanidade.

Susana conta que Ennio fez o projeto e coordenou a construção de uma casa no sítio da família, onde sonhava passar a continuação da quarentena. “A casa ficou praticamente pronta em julho. Ele desenhou e fez os móveis, os armários, as janelas... tudo com muita dedicação e capricho.”

Além de Susana, de quem foi grande amor, amigo e companheiro, Ennio deixa três filhos e cinco netos, um deles nascido após sua partida. A energia criativa e amorosa que cultivou ao longo da vida segue vibrando tanto nos corações de amigos e familiares como em suas inúmeras realizações.

Ennio nasceu em São José do Rio Pardo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Ennio, Susana Nicolas. Este tributo foi apurado por Hélida Matta, editado por Renata Meffe, revisado por Lígia Franzin e moderado por Phydia de Athayde em 11 de janeiro de 2021.