Sobre o Inumeráveis

Eric Gerlan de Almeida Garcia

1972 - 2021

Qualquer assunto se tornava mais engraçado desde que ele participasse com seu riso solto.

Detalhista e perfeccionista em tudo que se propunha fazer, Eric quando criança sonhava em ser cirurgião. Tornou-se engenheiro e passou a vida utilizando suas habilidades para consertar tudo o que estava quebrado.

Filho, esposo e pai dedicado, sua maior demonstração de amor era cuidar. Companheiros e parceiros por vinte e oito anos, o relacionamento entre Eric e a esposa era inspiração para os que os rodeavam. De alguma forma a vida lhes deu o recado da sua finitude e eles não perderam tempo — viveram intensamente o amor que nasceu na adolescência e seguiu puro e único até a maturidade.

Preocupado com a saúde, mantinha uma alimentação saudável e fazia exercícios constantes. A gargalhada alta e contagiante era a marca de Eric nas rodas de conversa. Suas tiradas rápidas e inteligentes eram motivo de admiração para as filhas, que viram o pai se desdobrar para criá-las com leveza durante toda a infância em que a mãe precisou viajar a trabalho.

Vanessa, a esposa, fala de Eric e suas expectativas em relação às filhas: “Ele foi um homem que exercia sua fé pela caridade. Vivia um momento de extremo orgulho ao ver suas filhas trigêmeas ingressarem nas melhores faculdades de Medicina e dizia que enviaria muitas pessoas necessitadas para que elas pudessem ajudá-las dando-lhes a máxima atenção. Elas, então, seguem com a certeza de que cumprirão esse combinado e que cada paciente sem condições financeiras que chegar até suas mãos terá sido enviado pelo pai”.

Eric nasceu em Barra Mansa (RJ) e faleceu em Barra Mansa (RJ), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Eric, Vanessa Neri da Silva Garcia. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 12 de janeiro de 2023.