1938 - 2020
Um vovô grato a Deus, amoroso, metódico e brincalhão, que amava jogar videogame.
Ernesto conseguia a proeza de se apresentar como um senhor muito sério, metódico e apreciador da arrumação e da ordem e, ao mesmo tempo, ser um grande piadista que encantava a todos com suas palavras antigas.
Caso encontrasse algo mal feito ou fora do lugar, era certo de que daria uma bela bronca no bagunceiro; no entanto, levava alegria a todos com sua habilidade de fazer brotar sorrisos.
Gostava muito de ficar tranquilo no seu cantinho; raramente saía de casa, só se não tivesse outro jeito mesmo. O que lhe dava prazer e o fazia sair de seu amado lar era ir à casa de suas filhas; gostava de fazer visitas espontâneas, de aparecer de surpresa. Outro prazer era recebê-las em sua casa, ter as filhas e netos por perto.
Tinha o hábito de ir à igreja e, ao contrário do que faz a maioria das pessoas, Ernesto aproveitava a visita à casa de Deus para agradecer e não para pedir. Como bom cristão que era, sempre soube ser grato pelas bênçãos recebidas, pelas conquistas e, sobretudo, pela saúde de sua família.
Nos momentos de lazer, apreciava uma boa leitura, gostava muito de assistir filmes, ouvir hinos evangélicos e fazer reparos na casa; mas - cá entre nós -, seu passatempo predileto de verdade era jogar videogame, principalmente jogos de guerra, como o Medal of Honnor.
Ernesto partiu repentinamente, deixando saudosos sua esposa, filhos e netos. Mas será sempre lembrado como uma pessoa que se preocupava muito mais com o bem-estar de sua família do que com o seu próprio. Por isso, sempre será lembrado pelos seus com pensamentos de amor e gratidão.
Ernesto nasceu em Manaus (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 82 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo neto de Ernesto, Ibson Souza De Lima. Este tributo foi apurado por Ana Macarini, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 22 de fevereiro de 2021.