Sobre o Inumeráveis

Espedito Lima Santos

1961 - 2020

Onde chegava ele fazia festa! Se tivesse uma cervejinha então, lá ele estava.

Espedito tinha repertório único de piadas, fazia todos sorrirem. Habitualmente disposto a ajudar quem precisasse, seu grande sonho era fazer com que seus filhos tivessem uma vida confortável e os ver formados. Ele conseguiu. Deixou para eles um legado de dignidade e respeito ao próximo.

Foram dois filhos, Aline e Ramon, que seguem cuidando de sua mãe, como viram o pai fazer a vida inteira. Espedito conheceu a esposa quando ela tinha 12 anos e esperou alguns anos se passarem para a pedir em namoro. "Até o dia de sua despedida, ele foi muito feliz ao lado dela, isso sempre ficou muito claro para a gente", relembra seu cunhado, Hugo.

Brincava que se partisse, gostaria que fizessem um churrasco e colocassem umas cervejas ao seu lado, se não puxaria os pés de todo mundo. "O churrasco até conseguimos fazer, mas infelizmente não deu para colocar as garrafas dentro de seu caixão, e olha que tentamos hahaha", diz Hugo.

Giovanna, sobrinha e afilhada de Espedito, teve uma relação de muita cumplicidade com o tio. Ele cobrava do cunhado uma grande festa de 15 anos, pois sabia a importância desse momento para Giovanna. Partiu antes de presenciar o evento, entretanto, sua família tem certeza que ele está feliz por todos e os cuidando com muita alegria, como a cada instante fez.

Na totalidade do tempo foi uma forte figura paterna para todos, Hugo relembra que o tinha como irmão mais velho, e que ele geralmente puxava sua orelha quando era preciso, contudo estava presente dando o suporte para o ajudar a melhorar, e a auxiliar no que fosse preciso.

Motorista concursado da Prefeitura de sua cidade, Duque de Caxias, Espedito era muito feliz em seu ofício. Amava ouvir sertanejo universitário e beber cerveja Brahma no calor, com seus amigos.

Ele deixa uma história de muitos sorrisos e enorme amor por sua família.

Espedito nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Duque de Caxias (RJ), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo cunhado de Espedito, Hugo Alexander . Este tributo foi apurado por , editado por , revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 24 de março de 2022.