Sobre o Inumeráveis

Eurípedes Ribeiro

1950 - 2020

Fazia piada de tudo. Onde quer que estivesse, era uma festa sempre.

O representante comercial do qual todos os clientes gostavam e por quem tinham muito carinho.

"Tinha uma caligrafia perfeita e gostava de levar toda essa perfeição para a vida, uma vez que, enquanto jovem, deu muitas cabeçadas", relembra a filha Brunna Carolinni.

Eurípedes era aquele que amava fazer piada de tudo, inclusive de contar as mais sem graça, aquelas das quais só ele ria.

O avô que era apaixonado pelos netos. O pai que não media esforços quando se tratava dos filhos, mas que cobrava se eles fizessem algo que não achasse correto.

Carinhoso, presente, atento e muito zeloso. Dizia sempre que estava tudo bem, mesmo não estando, para que ninguém ficasse preocupado. Era o engraçadinho da família. Onde estivesse, era uma festa.

"Ele foi a pessoa que desde o início da pandemia se cuidou. Teve muito medo e estava obcecado pela ideia de que alguém da família fosse contaminado, inclusive a mãe e os netos. Infelizmente, foi ele quem partiu", lamenta a filha.

Eurípedes nasceu em Inhumas (GO) e faleceu em Goiânia (GO), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Eurípedes, Brunna Carolinni Ribeiro de Moraes. Este tributo foi apurado por Hélida Matta, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 31 de dezembro de 2020.