1972 - 2021
Era a responsável por cada detalhe caprichado das festas em família, inclusive por fazer um biscoito frito inigualável.
Fabia, como era conhecida, ou Binha, como era carinhosamente chamada pelos irmãos, gostava de mesa farta e família reunida. Fazia o biscoito frito mais gostoso de toda Aparecida de Goiânia.
Sempre atenta aos detalhes, queria que tudo estivesse milimetricamente perfeito e cuidava com muito esmero da decoração tanto das festas em casa, quanto no colégio em que trabalhava. Era muito querida pelos colegas.
Além do talento na cozinha e de ser a rainha das festas, Fabiana também era um exemplo de generosidade; certa vez, ao visitá-la em sua casa, Fernanda elogiou muito um pé de manjericão que havia na porta. Pois não é que Fabiana fez questão de dar a plantinha aromática para a prima. Gesto de amor inesquecível, porque dar algo da nossa própria casa é demonstração de afeto puro. Até hoje, toda vez que Fernanda vê ou sente o cheirinho gostoso do manjericão, lembra com saudades da querida Fabia.
Dona de um abraço acolhedor, era a irmã mais velha, prima carinhosa, mãe e esposa cuidadosa. Além disso, não podemos esquecer de que a tia Fabia tinha verdadeira paixão pelos sobrinhos.
“Nossas festas nunca mais serão as mesmas sem ela”, comenta sua prima Fernanda.
Fabiana nasceu em Ceres (GO) e faleceu em Aparecida de Goiânia (GO), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela prima de Fabiana, Fernanda Morbeck da Silva Gonçalves. Este tributo foi apurado por , editado por Rita de Cássia de Almeida Souza, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 11 de junho de 2021.