1982 - 2020
Não perdia uma boa ocasião para fazer piada e a melhor caipirinha.
Amava “Faroeste Caboclo”, da banda Legião Urbana. Era o tipo boa prosa, engraçado, divertido, que perdia o amigo, mas não a piada. E fazia “a melhor caipirinha”, conta Gabriella, sua amiga.
Não por acaso, gostava de um bom churrasco com cerveja, reunindo os amigos. Aliás, vivia da cozinha: era o criativo dono de uma hamburgueria gourmet, “a melhor do mundo”, no interior capixaba. Diz a amiga que Fábio, “apaixonado pela vida”, era “empreendedor e visionário".
Quando perguntamos a ela sobre o que Fábio mais gostava, Gabriella não teve dúvida: “Sua esposa Bebel, que ele chamava de Bebelzinha”.
-
Carismático, amoroso, muito família e intenso.
Fabio foi um garoto brincalhão, muito carismático, amoroso e intenso. Um ser humano sem igual.
Era sócio proprietário da Hamburgueria Usina Gourmet Lanches junto com o pai, Wallace Almeida Brito.
Era um excelente filho. Amava a família e a música. Foi DJ por muitos anos e gostava de fazer rodas de samba com os amigos; era muito festeiro e não passava um aniversário sem comemoração. Foi um grande empreendedor, um cara apaixonado pela vida.
Partiu para o ramo dos hambúrgueres, pois imaginou que isso lhe daria um rápido retorno na questão financeira: pura ilusão. "Começou a Usina Gourmet no quintal da nossa casa, com muito sacrifício e trabalho, além de longas noites sem dormir por preocupações. Seu sonho era dar uma vida melhor à família, principalmente ao pai, ao qual tinha como herói", conta a mãe de Fabio, dona Heloiza.
Todos os stories da página de empresa de Fabio nas redes sociais eram feitos por ele, que era muito comunicativo e carismático, o que rendeu à Usina Gourmet seus 30 mil seguidores virtuais.
"A saudade dele é uma coisa que não dá para mensurar. Será nosso eterno Fábio, tão jovem e com tanta coisa ainda para viver... Tento me apegar todos os dias nas melhores recordações para que um pouco de paz possa invadir meu coração. Nosso eterno meninão, você sempre foi tudo para nós, meu querido filho. E não é por ter partido cedo demais que desapareceu, o amor verdadeiro é infinito e é por isso que a eternidade da nossa união é algo que jamais será diferente. Vamos amar você sempre, porque nosso sentimento vive além do adeus. Fique em paz, meu filho! Saudades eternas", finaliza sua mãe.
Fabio nasceu em Vila Velha (ES) e faleceu em Serra (ES), aos 37 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela amiga e pela mãe de Fabio, Gabriella Carvalho e Heloiza Moraes Brito. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Joaci Pereira Furtado e Lígia Franzin, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 11 de dezembro de 2020.