Sobre o Inumeráveis

Fábio Cândia Mendes

1980 - 2021

Sem fazer alarde, praticou a caridade; assim, viveu feliz, fosse viajando, correndo ou pedalando sua bicicleta.

Fábio era um irmão maravilhoso, que gostava de estar com pessoas e viver intensamente todas as experiências que a vida lhe oferecesse.

Era a alegria pura da família e dos amigos. Um ser de coração enorme, que ajudava muitas pessoas, fosse com palavras ou com ajuda material. E fazia tudo no anonimato, porque não gostava de mostrar a caridade que oferecia a quem precisasse.

De profissão, era protético. Amava viajar, correr e pedalar. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, seu último pedal foi fazendo o Caminho da Fé. Quando chegou ao seu destino, agradeceu a todos, como se algo pudesse acontecer. E aconteceu — dois dias após ter voltado de lá, descobriu que estava contaminado pela Covid-19.

Atleta, cheio de vida e com uma saúde maravilhosa, desencarnou no auge de sua vida com apenas 41 anos. “Era puro carisma e alegria, um ser iluminado que deixou todos à sua volta sem chão quando retornou para a casa do Pai “, diz a irmã Simone ao homenageá-lo.

Fábio nasceu em Cruzeiro do Sul (AC) e faleceu em São José do Rio Preto (SP), aos 41 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Fábio, Simone Candia Mendes. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 26 de março de 2023.