1959 - 2021
Sonhava com um mundo em que todos merecem ter o que comer, onde dormir e motivo para sorrir; e fez esse sonho virar realidade.
Fábio era um sonhador, dedicou sua vida a ser o ombro amigo de quem precisasse. Amava sua família acima de tudo, e sempre priorizou ajudar os necessitados. Sua casa vivia rodeada de cães que vinham buscar o alimento que ele diariamente oferecia. Foi criado em uma fazenda no interior do Goiás, amava andar a cavalo. Saiu de casa na adolescência para estudar na cidade vizinha, Catalão. Depois ficou um tempo em Ribeirão Preto para cursar faculdade de Direito. Atou na política por dois mandatos, e sempre visou cuidar das pessoas em situação de vulnerabilidade.
"Tinha uma predileção especial pelos mais necessitados, fazia caridade por pura generosidade; não professava nenhuma fé. Cativou o amor de mendigos, alcoólatras, dependentes químicos, crianças negligenciadas e animais de rua."
"Gostava muito de ajudar, quando via uma pessoa em situação de rua, cedia um quartinho nos fundos de nossa casa, e já o colocava lá para morar conosco, sem ao menos o conhecer", conta seu filho, William.
Sempre muito apaixonado por animais, passou seu apreço para seus filhos, William e Thiago; ambos são médicos veterinários.
Durante os momentos que sua saúde o permitia, Fábio buscava angariar fundos, juntava pessoas da cidade e fazia uma festa de Dia das Crianças ou um Natal Solidário. Ele ia para as regiões mais distantes, bairros da periferia e levava o trenzinho da alegria, lanches, e reunia a garotada para um dia de festa.
Fábio deixa o ensinamento de que temos o dever de ser amparo aos que precisavam; seu cuidado e respeito para com os necessitados é motivo de inspiração para muitos que tiveram a oportunidade de o conhecer.
Fábio nasceu em Ouvidor (GO) e faleceu no Catalão (GO), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo filho de Fábio, William Fayad Dib Pereira. Este tributo foi apurado por Luma Garcia , editado por Luma Garcia, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 10 de dezembro de 2021.